quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Integrantes do MPL desocupam plenário da Câmara de Salvador nesta quarta

O Movimento Passe Livre (MPL) informou, nesta quarta-feira (21), que desocupará as dependências da Câmara de Vereadores de Salvador, após 31 dias de ocupação. A saída dos militantes está marcada para às 14h desta quarta. 
 
Entretanto, segundo o movimento, a área externa da Casa Legislativa terá a presença constante dos integrantes do MPL, que prometem pressionar e fiscalizar os edis soteropolitanos. Ainda conforme o grupo, cerca de 35 manifestantes permanecem acampados no Paço Municipal. 
 
“A avaliação do movimento é positiva. Enquanto pressionava o prefeito a negociar, o MPL conseguiu o atendimento de algumas reivindicações, mesmo que de forma precária. Entre elas, o 'Bilhete Único' de 2h foi implementado (o movimento pede 4h), o 'Domingo É Meia' foi estendido para os cartões avulsos de vale transporte (o MPL quer a extensão para os estudante, que pagariam 0.75 centavos), as planilhas do SETPS, mesmo que falsas, foram abertas para a população; e o Poder Executivo municipal convocou as entidades que formarão o Conselho Municipal de Transportes, que terá caráter consultivo (os manifestantes pedem uma emenda substitutiva que eleva o caráter do conselho a deliberativo)”, afirmou o MPL, em nota enviada à imprensa.